Xbox Series X vs PS5: Outra guerra de console?

Outra guerra de console?

Quem acertou desta vez?

Xbox Series X vs PS5: Temos quase tudo o que precisamos saber!

Mas, é o suficiente para já tomar uma decisão?

As características estão quase paralelas, e as diferenças podem não representar uma grande diferença. Mas ainda há uma diferença fundamental que é exatamente o que os jogadores precisam.

Muitos amantes do PS4 ou fãs do Xbox teriam tomado sua decisão por causa de sua experiência anterior ou de seus amigos.

Comprar é subjetivo para principalmente o comportamento do usuário e as experiências anteriores.

As diferenças precisam ser apreciadas e este artigo pretende discuti-las para que você possa ter uma melhor compreensão do processo de pensamento das empresas para cada recurso que introduziram ou retiveram .

A seguir, compararemos os dois consoles e apreciaremos o que foi trazido aos usuários para que você possa saber melhor o que está comprando.

Conteúdo ocultar 1. Vamos nos aprofundar 2. XBOX SERIES X VS PS5: SPECS 3. Assinaturas PS5 vs. Xbox Series X 4. Xbox Game Pass vs. PS Plus Collection 5. PS5 vs. Xbox Series X design 6. PS5 vs. Xbox Series X realidade virtual

Let's Dig In

Já temos muitos detalhes sobre cada console onde ambos estão dando outro momento difícil e com suporte para até 8K.

Embora 8K ainda não seja uma visão comum e os jogadores prefiram jogos mais suaves com melhores taxas de atualização, mas como os consoles não são lançados todos os anos, isso ainda parece certo.

Ainda temos dúvidas e expectativas, mas todos os dias recebemos novas informações que ajudam a esclarecer as coisas.

Algumas das perguntas mais comuns são:

  • O que é Xbox Series X e PS5? Um dos consoles mais esperados e sucessor do XboxOne / Xbox 360 e PS4 respectivamente, esses são os próximos consoles. PS5 ou Playstation 5 da Sony e Xbox Series X da Microsoft e Sony estão prontos para atualizar a experiência de jogo para um novo nível.
  • Xbox Series X e PS5 data de lançamento: Ambos os consoles têm seus datas de lançamento próximas umas das outras. O primeiro a ser lançado é o Xbox em 10 de novembro, e o PS5 seguirá em 12 de novembro de 2020. Essas datas podem variar dependendo de diferentes territórios.
  • Os jogos PS5 / Xbox Series X serão executados em 120fps? Ambos os consoles suportam até 120 FPS, mas isso não significa que sempre oferecerão suporte a 120 quadros. Os consoles certamente fornecerão uma média de 60 FPS, enquanto você pode esperar uma experiência de jogo realmente suave.
  • O ps5 tem WIFI 6? O PS5 está confirmado para ter o WiFi mais recente
  • Os jogos do PS4 ficarão melhores no PS5? Parece uma pergunta direta em que não hesitarei em dizer SIM, pois um hardware melhor fará o experiência geral melhor.
  • O PS5 é mais poderoso do que o Xbox Series X? As especificações são quase as mesmas, com o Xbox parecendo um pouco melhor, mas não se pode concluir com base em tal aproximação números. A próxima seção oferecerá uma melhor compreensão de suas especificações.
  • O ps5 será mais barato do que a série X do Xbox? Quanto custarão? Ambos os consoles têm preços competitivos, sendo o Xbox um pouco mais barato. Os dois consoles também trouxeram versões mais baratas para um público maior e mais variedade.
    • O Xbox Series X custa US $ 499 / £ 449 / AU $ 749.
    • PS5 custa $ 499,99 / £ 449,99 / AU $ 749,95.

SÉRIE XBOX X VS PS5: ESPECIFICAÇÕES

Assinaturas PS5 vs. Xbox Series X

A infraestrutura de jogos em nuvem está aqui.

Ambos os consolestrouxeram serviços baseados em assinatura para seus serviços de streaming de jogos.

A Sony tem o PlayStation Now, onde seus jogadores podem fazer streaming de sucessos do PS2, PS3 e PS4. Os jogos PS5 também podem ser transmitidos com o PlayStation Now. Além disso, os jogadores também podem transmitir para seus PCs. Esperamos que o suporte para smart TVs e smartphones também seja adicionado.

Projeto xCloud - Transmissão de jogos para Xbox.

Com o Xbox Game Pass, um dos principais fatores, os jogadores poderão transmitir diretamente para seus telefones Android. Sim, diretamente sem o Xbox atuando como um intermediário.

Tudo que você precisa é um Controlador Xbox e um clipe para conectar seu telefone.

Usando o controlador conectado diretamente ao telefone com um USB C o cabo vai melhorar sua experiência enormemente.

Seu progresso / jogos serão sincronizados muito bem e têm um bom desempenho também. A Microsoft prometeu entregar mais de 100 jogos no lançamento que irão agregar mais valor a ele.

O desempenho ainda é uma mistura entre lag e experiência realmente suave, então não podemos dizer até que seja totalmente lançado.

Xbox Game Pass vs. PS Plus Collection

Com o Xbox Game Pass , você terá acesso a mais de 100 jogos de alta qualidade.

Mais jogos serão adicionados para serem jogados diretamente no console, PC e dispositivos móveis Android. Eles serão reproduzidos diretamente da nuvem que ainda está em beta.

Além disso, você aproveitará os benefícios do EA Play sem nenhum custo extra.

O que é Xbox Game Pass Ultimate?

Combine o seu Xbox Game Pass com o Xbox Live Gold e é o Xbox Game Pass Ultimate. Xbox Live Gold inclui Deals with Gold, Games with Gold e multijogador de console

Você ainda não conseguirá jogar em um iPhone que parece uma má notícia para usuários de iPhone que são Xboxamantes.

PS Plus Collection é a resposta da Sony ao Xbox Game Pass.

Embora seu representante afirme que não é para ser.

The PS Collection permite que os usuários baixem muitos jogos PS4 populares.

Por ser bastante próximo do Xbox Game Pass, ele ainda está disponível para ser jogado apenas no console PS5.

Design PS5 vs. Xbox Series X

O design do Xbox Series X é muito simples e elegante, com pequenas dicas de elementos de jogo. O verde na parte superior cria uma sensação agradável, mas não há LEDs fazendo esse efeito. Então, ele não estará brilhando.

Pode ser colocado horizontalmente e verticalmente. Os botões e o logotipo oferecem suporte para os dois lados, mas é feito com uma aparência em forma de torre, assim como o PS5, onde a grade é para melhor resfriamento conforme o calor aumenta.

Ambos os designs não são nem um pouco semelhantes, exceto que eles têm a forma de uma torre.

A Sony lançou seu console de aparência incrível após muitos conceitos estranhos e malucos com um design da era espacial Alienware-Esque com uma peça central preta imprensada entre um filme de listras brancas. É um corpo bastante exuberante com um tema de cores vibrantes para seu novo console.

Compatibilidade com versões anteriores do PS5 vs. Xbox Series X

Ambos os consoles oferecerão compatibilidade com versões anteriores

mas,

isso não será 100%.

Para o Xbox Series X, todos os jogos do Xbox One são compatíveis com versões anteriores. Não 100%, porque um punhado de Xbox 360 selecionados e jogos originais do Xbox funcionarão com o sistema. Você teria uma experiência de jogo melhor com o novo console para os mesmos jogos.

É o que você esperava, pois há um hardware melhor para executar seu jogo. Infelizmente, o PS5 não se comporta da mesma maneira

PS5 vs. realidade virtual Xbox Series X

Então, aqui não estamos nem comparando porque apenas o PS5 serátotalmente compatível com um fone de ouvido de RV.

Um PSVR específico também pode ser lançado com uma biblioteca de jogos PSVR completa.

Por outro lado, a Microsoft não parece estar interessada em RV até que seja próximo console. Isso pode ser uma má notícia para os amantes de RV.

NÃO É UM VERDITO

Embora, até que ninguém receba a experiência prática desses consoles junto com uma quantidade considerável de tempo com os jogos suportados , não se pode passar um veredicto.

Xbox Series X vs PS5: Outra guerra de console?