Persona 5 vs Final Fantasy XV Comparado com 6 pontos

Alguns anos atrás, a Square Enix conduziu uma enquete, onde os jogadores deveriam escolher entre Persona 5 e Final Fantasy XV. Desde então, esse debate continua. Final Fantasy XV, a décima quinta parcela de uma das franquias de maior sucesso, e Persona 5, uma versão modificada de seus jogos anteriores, já competem há muito tempo.

Persona 5 vs Final Fantasy XV é um dos tópicos quentes entre os jogadores que adoram jogar RPGs japoneses. Ambos os jogos são fantásticos em seu enredo, mas FFXV é mal narrado. Ambos os jogos têm um estilo de jogo e sistemas de combate únicos. Vamos ver qual jogo é melhor que o outro e de que maneira.

Índice

  • O que é Persona 5?
  • O que é fantasia Final XV?
  • Persona 5 vs Final Fantasy XV - Diferenças
    • Combate
    • Persona 5 vs Final Fantasy XV - História
    • Persona 5 vs Final Fantasy XV - Personagens
  • Persona 5 vs Final Fantasy XV - Semelhanças
  • Persona 5 vs Final Fantasy XV - Qual jogo é melhor?
  • Consulte também

O que é Persona 5?

Persona 5 é um videogame RPG lançado em setembro de 2016 no Japão e em abril de 2017 em todo o mundo. Foi desenvolvido por P-Studio e publicado por JP Atlus. Persona 5 é a sexta parte da série Persona. A história se passa na Tóquio dos dias modernos , onde um novo estudante do ensino médio conhecido como pseudônimo Joker está em liberdade condicional. Infelizmente, ele foi falsamente acusado de agressão .

Com o passar do tempo, este novo aluno e alguns outros alunos despertaram para um poder especial. Eles formam um grupo de vigilantes sociais conhecidos como Ladrões Fantasmas da lareira . Os jogadores lutam contra seus inimigos usando omanifestações físicas de sua psique conhecidas como Persona. Uma versão modificada deste jogo chamada Persona 5 Royal foi lançada em 2019 no Japão e em março de 2020.

A partir de agora, Persona 5 está disponível para PlayStation 3 e PlayStation 4. Persona 5 Royal está disponível apenas para PlayStation 4.

O que é Fantasy Final XV?

Esta décima quinta parte da série Fantasy Final é um videogame RPG que foi lançado em novembro de 2016. É desenvolvido e publicado pela Square Enix. Fantasy Final XV se passa no mundo ficcional de Eos ; que é principalmente governado pelo Império de Niflheim.

O protagonista Noctis Lucis Caelyn é o herdeiro do trono de Luciano, o reino que possuía o cristal mágico. No entanto, este cristal mágico agora foi capturado por Niflheim e Noctis Lucis, que é frequentemente descrito como o 'Verdadeiro Rei' que está em busca de de volta o Cristal mágico.

Ele está acompanhado por Gladiolus, Ignis e Prompto. Existem 94 jogos diferentes na série Fantasy Final; no entanto, existem 15 jogos principais que são todos nomeados em ordem de série, começando no Fantasy Final e no Fantasy Final XV.

Atualmente, o Fantasy Final XV está disponível no Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One e Stadia.

Persona 5 vs Final Fantasy XV - Diferenças

Combate

Final Fantasy XV oferece aos jogadores um mundo aberto para exploração com um sistema de combate baseado em ação . O personagem principal em Final Fantasy XV pode realizar quatro ações, a saber: ataque e defesa padrão , usando diferentes itens no jogo, e warping , que permite o jogadores vão para uma área-alvo.

Considerando que,Persona cinco tem mais um sistema de combate baseado em turnos . A jogabilidade da Persona 5 tem dois tipos diferentes, a saber: Metaverso (que tem masmorras específicas da história) e Mementos (que gerou uma masmorra de várias camadas, gerada aleatoriamente).

O combate de Final Fantasy XV é simples comparado ao do Persona 5. Cada movimento do personagem do jogador no Persona 5 deve ser calculado. Às vezes, isso torna as coisas um pouco complicadas.

Persona 5 vs Final Fantasy XV - História

O Final Fantasy XV oferece aos jogadores a oportunidade de explorar o mundo aberto enquanto controlam o personagem principal conhecido como Noctis Lucis Caelyn. O personagem do jogador é acompanhado por três outros personagens, a saber: Gladius, Ignis e Prompto.

Este grupo de quatro bravos guerreiros está na jornada para salvar o mundo de Eos da escuridão eterna. No Persona 5, os jogadores controlam o personagem com o nome infame de Joker por outras pessoas. No decorrer do período escolar, o personagem do jogador percebe seu poder especial . O Coringa então usa este poder especial para descobrir o reino sobrenatural .

Os jogadores têm que aumentar os atributos do personagem, construir um bom relacionamento com outros personagens, execute tarefas paralelas para aumentar classificações . Essas classificações ajudarão o personagem do jogador a vencer a batalha contra os monstros .

Mesmo que o enredo do Fantasy XV final tenha uma história interessante, a narração pobre tira a diversão. Eventos e incidentes menores foram omitidos, assumindo que os jogadores juntariam os pontos.

Por outro lado, Persona 5 tem uma narração de história incrível , que cobre até eventos menores . Oa narração habilidosa da história no jogo nos lugares certos e na hora certa fez justiça ao enredo envolvente de Persona 5.

Persona 5 vs Final Fantasy XV - Personagens

O protagonista em Final Fantasy XV é acompanhado por outros personagens principais, que desempenham um papel igualmente importante no jogo. Considerando que, o personagem principal em Persona 5 está sozinho. No entanto, os personagens de Final Fantasy XV não têm um grande desenvolvimento de personagem, em comparação com os personagens de Persona 5.

Os personagens de Persona 5 são diversos e mostram um aspecto positivo desenvolvimento ao longo do jogo, um aspecto importante que parece faltar no Final Fantasy XV. O fato de os jogadores terem que construir seus personagens não apenas fisicamente fortes, mas também competentes para a sociedade , dá à Persona 5 uma vantagem sobre o Final Fantasy XV neste departamento.

Persona 5 vs Final Fantasy XV - Semelhanças

  • JRPGs : Ambos os jogos pertencem aos RPGs japoneses.
  • Trilha sonora : Ambos os jogos têm uma trilha sonora incrível que torna o jogo mais envolvente.
  • Autônomo : embora ambos os jogos façam parte de uma série de videogames de concessão, eles podem ser reproduzidos como jogos independentes.

Isso significa que não é necessário que os jogadores joguem os jogos anteriores da série para jogar esses dois jogos respectivos.

Persona 5 vs Final Fantasy XV - Qual jogo é melhor?

Bem, mesmo depois de analisar os pontos acima, a resposta a essa pergunta pode ser muito subjetiva. Tudo se resume ao tipo de jogo que você prefere; se você gosta de sistemas de combate por turnos, então gostaria de mais Persona 5. Considerando que, se você é um fã de um sistema de combate baseado em ação, Final Fantasy XV é o seu jogo.

Mesmo que ambos os jogos tenham seus próprios problemas, eles são realmente incríveis. No entanto, em comparação com suas partes anteriores em suas respectivas séries de jogos, Persona 5 impressionou a maioria dos jogadores. Superou a maioria das desvantagens de seu jogo anterior, o que definitivamente deixou os fãs de Persona mais felizes do que nunca!

Veja Também

Hell Let Loose Vs Post Scriptum: Diferença e Comparação
Melhores jogos Danganronpa de todos os tempos
Explicação da leitura de afinidade do poder da Persona 5