O Metro 2033 é assustador? | Horror ou Jumpscares?

Metro 2033 é um videogame de sobrevivência de tiro em primeira pessoa. Foi desenvolvido pela 4AGames e publicado pela THQ em 2010. A história é baseada no romance ‘Metro 2033’ de Dmitry Glukhovsky. O jogo se passa nos túneis de Moscou depois que a guerra nuclear destruiu a civilização humana na Terra. Isso forçou os sobreviventes a viverem no subsolo e se protegerem. Os humanos sobreviventes agora têm que encontrar outros inimigos humanos e mutantes.

Os jogadores sempre se perguntam: o Metro 2033 é assustador? Embora o jogo seja classificado como ação assustadora, falta a maior parte da parte assustadora. Os efeitos sonoros assustadores e os saltos assustadores são tão ruins que nem são comparáveis ​​aos do Outlast. Veremos uma análise completa do lado assustador do Metro 2033.

O jogo é jogado a partir de uma perspectiva de primeira pessoa, onde os jogadores controlam o personagem chamado Artyom. Artyom tem a responsabilidade de salvar sua estação doméstica dos perigos que rondam o metrô.

As sequências de Metro 2033 são Metro Redux, lançado em 2013, e Metro Exodus, lançado em 2014.

Atualmente, Metro 2033 está disponível no Microsoft Windows, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Linux, OS X e Stadia.

Índice

  • História de fundo do Metro 2033
  • O Metro 2033 é assustador?
  • Jumpscares no Metro 2033 assustador (Alerta de spoiler)
  • Jogo assustador do Metro 2033
  • Perguntas frequentes
    • Metro Exodus é um jogo de terror?
    • Metro Last Light assustador?
  • Deve ler
  • Referências

História de fundo do Metro 2033

Metro 2033 tem uma história de fundo muito detalhada que o torna mais interessante. A história é contada por meio de uma campanha linear de um jogador, e alguns enredos importantes são mostrados durante as cenas.

O enredo ébaseado no romance de Dmitry Glukhovsky , onde uma guerra nuclear destruiu a Terra em 2013. Todas as nações, incluindo a Rússia, foram destruídas. Um punhado de sobreviventes se esconde no sistema de metrô de Moscou . O ar em muitas áreas fica fortemente irradiado e é impossível sobreviver sem uma máscara. Isso força os jogadores a usarem máscaras de gás, o que dá uma sensação de Claustrofobia mesmo ao explorar o mundo aberto. Vinte anos após a guerra, em 2033, este sistema de metrô agora é atacado por criaturas misteriosas chamadas de seres das trevas. Artyom, um sobrevivente de 24 anos que o jogador controla, assumiu a responsabilidade de salvar sua cidade natal. Mais tarde no jogo, Artyom experimenta alucinações induzidas pelos Escuros.

O jogo tem dois finais, dependendo das escolhas que os jogadores fazem ao longo do jogo.

  • O Final canônico : Artyom dispara mísseis para matar os Escuros, mas apenas para perceber que as misteriosas criaturas queriam paz e todas as mortes humanas foram em autodefesa.
  • Final alternativo : Artyom destrói o dispositivo de orientação Lazer e percebe que os Dark Ones estavam realmente tentando fazer contatos pacíficos através das Alucinações.

No entanto, o Final alternativo só é possível se o jogador fizer atos positivos durante todo o jogo, por exemplo, ajudar outros humanos ou não assustar os DARK Ones nas alucinações.

Metro 2033 é assustador?

Comparando Metro 2033 com outros jogos, não é tão assustador quando se trata do enredo. Sim, o jogo realmente tem alguns grandes saltos, mas eles não são muito eficazes. O jogo avança por túneis escuros no ambiente noturno para adicionar o efeito de assustador. O ninho de aranha que é o mais assustadorAs coisas no jogo nem mesmo são comparáveis ​​às coisas menores do Outlast.

Em qualquer jogo de terror, o áudio é um fator importante para fazer o usuário final sentir o ambiente. No Metro 2033, esta parte do áudio é completamente ignorada pelos desenvolvedores e torna ainda mais difícil para os jogadores vivenciarem o terror.

Jumpscares in Metro 2033 Scary (Spoiler Alert)

Não há muitos jumpscares no jogo, mas há poucas cenas que assustam muitos. O jogo consegue criar uma atmosfera bem Metro 2033 assustadora, como os sons de criaturas mutantes rosnando e se movendo. Aqui estão alguns sustos no jogo:

  • Bibliotecário Comum : encontrado apenas na Biblioteca estadual de Moscou. Essas criaturas de pele cinza não causam danos, a menos que Artyom ataque primeiro. Eles irão embora se Artyom se mantiver firme, olhando para baixo.
  • Bibliotecário Negro : Encontrado no subsolo. Eles são um pouco mais agressivos; no entanto, os jogadores podem evitá-los começando pela descida.
  • Ratos : Eles frequentemente pularão de seus buracos para morder.
  • Lagostas : Quando o jogador bate seu barco nas Lagostas, elas ficam com raiva e cuspem ou mordem o jogador.
  • Sandmen : Na praia. Eles virão do nada e tentarão socar os jogadores
  • Spiders : O subterrâneo completo e morderá o traseiro.

Jogabilidade assustadora do Metro 2033

Nas ruínas de Moscou, os sobreviventes precisam lutar contra os inimigos para sobreviver. Esses inimigos podem ser mortos com uma variedade de armas de fogo. Essas armas podem ser retiradas dos corpos dos inimigos mortos ou compradas de fornecedores em troca de balas. As balas são usadas como moeda no jogo. Aqui está uma lista de algumas armas encontradas no jogo:

  • Revolver
  • AssaltoRiffles
  • Espingardas
  • Besta pneumática

Os jogadores podem usar a furtividade para escapar dos inimigos ou até mesmo mate-os silenciosamente jogando uma faca ou atirando neles com uma arma suprimida. Caso o jogador se machuque ou seja mordido em combate, ele pode esperar a recarga da Saúde ou usar um kit médico para se curar imediatamente.

Algumas áreas podem ser fortemente irradiadas e, portanto, os jogadores devem se vestir uma máscara de gás para explorar essa área. Durante a exploração, a máscara de gás será preenchida com várias substâncias, como lama espirrada de uma poça de sangue próxima de um inimigo que foi morto. A máscara de gás, portanto, atrai a atenção do jogador mais profundamente no jogo. E, portanto, a máscara de gás é considerada crucial para a imersão no Metros.

Perguntas frequentes

Algumas perguntas frequentes são respondidas abaixo:

Metro Exodus é um jogo de terror?

O videogame se descreve como um jogo de terror de tiro em primeira pessoa. No entanto, não há muitos macacos que darão pesadelos. Em comparação com os dois primeiros jogos, Metro Exodus não é nada assustador. Então, se você não é um grande fã de jogos de terror, mas quer jogar Metro 2033 mesmo assim, Metro Exodus será um bom começo.

Metro Last Light é assustador?

Mesmo que não haja ' t muitos saltos assustadores no jogo, o jogo consegue criar com sucesso uma atmosfera assustadora. Ele descreve todos os resultados terríveis de uma guerra nuclear. Após reflexão e consideração mais profundas, torna-se cada vez mais inquieto.

A história do Metro 2033 é interessante e bem escrita. A máscara de gás faz com que os jogadores se sintam claustrofóbicos e restritos. Os detalhes do fundo são impressionantes, o que faz com que os jogadores se sintam confusos. No geral, o jogo equilibra perfeitamentea atmosfera assustadora, as cenas narrativas e o combate intenso.

Deve ler

  • Os 5 principais downgrades da Ubisoft que deixaram os jogadores loucos
  • 11 jogos como Valheim To Desfrute do mundo aberto

Referências

PC Gamer. Metro: Jogo de terror FPS. PcGamer.com. Publicado em 11 de janeiro de 2019.