Dados do Twitch vazados: Aqui está tudo o que você precisa saber

Em 6 de outubro Twitch informou à sua conta oficial do Twitter que a plataforma foi violada e os dados vazaram. A notícia chocante foi relatada em 6 de outubro depois que um hacker anônimo alegou ter vazado o código-fonte e outras informações importantes sobre a empresa e os usuários.

Índice

  • Visão geral do vazamento de dados do Twitch
  • Dados do Twitch vazados
  • Investigação em andamento
  • O movimento do Twitter
  • Outros artigos de tendência

Visão geral do vazamento de dados do Twitch

Podemos confirmar que uma violação ocorreu. Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso. Atualizaremos a comunidade assim que informações adicionais estiverem disponíveis. Obrigado por ter paciência conosco.

- Twitch (@Twitch) 6 de outubro de 2021

Em 6 de outubro, um postador anônimo lançou um torrent de 125 GB no fórum de mensagens do 4chan . O pôster incluía todo o Twitch junto com seu código-fonte e detalhes de pagamento dos criadores . Essa notícia causou um estado de medo entre os usuários.

Embora as verdadeiras intenções do hacker não sejam claras, o pôster compartilhado pelo hacker afirma que tudo isso é para promover mais interrupção e competição no espaço de streaming de vídeo online.

Vazamento de dados do Twitch

Twitch confirmou que os 3 anos de pagamentos dos criadores vazaram. O Twitch também confirmou que, devido a esse vazamento de dados, o código-fonte do celular, desktop e videogame informações do cliente do console vazaram.

O incidente foi relatado pela primeira vez por Crônica dos videogames . Alguns dos códigos relacionados a SDKs proprietários e serviços internos da AWS e dados em outras propriedades do Twitch como IGDB e CurseForge também vazaram. Também foi informado que um concorrente não lançado do Steam da Amazon Game Studios também vazou.

Mais importante ainda, as ferramentas de segurança interna do Twitch também vazaram.

O mais preocupante são os vazamentos, mas eles estão sendo rotulados como parte um. O nome é preocupante, pois sugere que pode haver mais por vir. Felizmente, Twitch cuida disso antes que piore.

Investigação em andamento

Embora depois que o pôster foi lançado, muitos consideraram isso uma afirmação falsa, a própria confirmação do Twitch fez com que todos entrassem em pânico. Foi confirmado que o vazamento era legítimo e a empresa também sofreu uma violação de dados.

Esta notícia deixou todos os usuários do Twitch preocupados com suas contas, pois pode haver algum risco para suas informações pessoais. A investigação ainda está em andamento para encontrar a fonte do vazamento e analisar todos os registros relevantes e avaliar o impacto.

Por muita cautela, redefinimos todas as chaves de fluxo. Você pode obter sua nova chave de fluxo aqui: https://t.co/Lby1wfS0Ss. Para obter mais informações, visite o blog do Twitch: https://t.co/JDXlpO0pY4

— Twitch (@Twitch) 7 de outubro de 2021

Por enquanto, todas as chaves de fluxo têm foi redefinido.

Embora a empresa esteja ciente da violação, ela não tomou nenhuma ação e nem mesmo informou sobre sua base de usuários. O vazamento parece não ter nenhuma senha ou informação de endereço dos usuários (a maioria dessas informações é criptografada) da plataforma, mas nada pode ser dito até que tudo seja encontrado. As pessoas estão percebendo que o vazamento está mais focado nas ferramentas da empresa e informações do que nas informações dos usuários.

Atualmente,a empresa aconselhou todos a alterar sua senha de usuário e habilitar a autenticação de dois fatores .

O movimento do Twitter

Algumas pessoas também estão associando isso à reação que receberam algumas vezes atrás, durante semanas, quando os vazamentos foram postados com o movimento #DoBetterTwitch . Em agosto , os streamers da plataforma tiraram um dia de folga para protestar contra a empresa por sua falta de ação contra ataques de ódio e bots para streamers marginalizados.

Por isso protesto, uma campanha para o #DoBetterTwitch Movimento também foi executado no Twitter e o reaparecimento desta hashtag levantou muitas questões agora.

Outros artigos de tendência

Anunciada a linha de frente do Ghost Recon: Como você deveria estar empolgado?
Yu-Gi-Oh! Conjunto de duelo mestre chegando neste inverno