2 alternativas reais do Twitter Plataformas descentralizadas e de código aberto

O Twitter é uma grande plataforma de liberdade de expressão, infelizmente, o Twitter está se arrastando quando se trata de inovação. Não entendo como leva uma eternidade para o twitter passar de 140 para o limite de 280 caracteres. Sem falar no botão de edição, que demora uma eternidade para ser implementado. Um recurso tão pequeno leva anos para ver o dia da luz, mostra como o Twitter está desatualizado. provavelmente não conseguirá comprar o twitter inteiro, o cenário mais provável é que ele inicie seu próprio twitter como plataforma de mídia social ou se junte a outra plataforma descentralizada. Como ele está no número 420, provavelmente estaremos esperando que ele anuncie algo grande em 20 de abril?

Existem muitas alternativas de twitter, mas nenhuma chega perto da facilidade de uso do twitter. Depois de pesquisar, aqui estão 2 outras alternativas de twitter que parecem ser sérias na promoção da liberdade de expressão. Ambos são de código aberto e descentralizados.

Continue lendo  Tutorial : Bloqueie e pare todas as solicitações de jogos do Facebook

↓ 01 – Mastodon | Descentralizado | Código Aberto

O Mastodon é descrito como 'motor de microblogging descentralizado'. Não se preocupe com uma única empresa controlando suas comunicações. Siga amigos e descubra novos entre mais de 4,4 milhões de pessoas. Publique o que quiser: links, fotos, texto, vídeo. Tudo em uma plataforma que é de propriedade da comunidade e livre de anúncios.

O Mastodon não é um único site como Twitter ou Facebook, é uma rede de milhares de comunidades operadas por diferentes organizações e indivíduos que fornecem uma rede social perfeita experiência de mídia.

O Mastodon vem com ferramentas anti-abuso eficazes para ajudarproteja-se. Graças à natureza espalhada e independente da rede, há mais moderadores que você pode abordar para obter ajuda pessoal e comunidades com códigos de conduta rígidos.

↓ 02 – Gab Social | Descentralizado | Código Aberto

Gab Social é uma rede social de código aberto e totalmente descentralizada alimentada pela Plataforma Gab. É a nova rede social do Gab.com. Essa mudança foi feita para aumentar o compromisso da Gab com a confiança e a privacidade online de seus usuários. E, ao oferecer descentralização e federação, o Gab demonstra ainda mais falta de interesse na propriedade dos dados do usuário. O projeto Gab Social é baseado no projeto Mastodon e é licenciado sob os termos e condições da AGPL-3.0.

  • Poste “Gabs”, mensagens de 3000 caracteres e fale o que pensa
  • Edite Gabs e veja de forma transparente o que foi alterado e a que horas
  • Silencie palavras, usuários, hashtags e tópicos que você não deseja ver em seu feed
  • Vote Gabs que você gosta
  • Reaja aos Gabs com reações emoji
  • Os Gabs também são exibidos em um feed inicial cronológico, algo que não é mais uma opção padrão em outras redes sociais
Continue lendo  100 Cute Cat & Foto da capa do gatinho para a linha do tempo do Facebook

Recomendado para você:

8 VPN de código aberto gratuita – Alternativas de cliente OpenVPN compatíveis

5 API de código aberto / Ferramentas de desenvolvimento REST – Carteiro Alternativas

5 Clientes de torrent de código aberto sem anúncios e rastreamento

6 Software de fórum de código aberto – minimalista, simples, moderno e limpo