13 Ferramentas gratuitas para criar USB inicializável Windows 10 Linux com arquivos ISO

Um dos motivos para criar uma versão inicializável do Linux Distro ou do Windows é usá-lo como sandbox ou tentar um novo sistema operacional. O Windows é o sistema operacional de desktop e laptop mais popular, portanto, para aqueles que procuram explorar o Linux sem instalá-lo em seu sistema, essas soluções USB inicializáveis ​​permitem que você experimente um novo sistema operacional sem bagunçar seu sistema atual.

???? ???? ???? 15 Disco de resgate de antivírus inicializável gratuito - Consertar Windows não inicializável

Para começar, prepare um pen drive de 2 GB e baixe a versão mais recente .iso do sistema operacional Linux ou Windows para desktops e laptops. Abaixo está uma lista dos sistemas operacionais mais populares em formato .iso. Pode ser especialmente útil para os casos em que você precisa criar mídia de instalação USB a partir de ISOs inicializáveis ​​(Windows, Linux, UEFI, etc.) ou precisa trabalhar em um sistema que não possui um sistema operacional completo instalado (por exemplo, ChromeBook ).

  • Faça download de imagens ISO de 32 e 64 bits do Microsoft Windows 10 (chave de licença não incluída)
  • Faça download do Ubuntu Desktop .ISO
  • Faça download do Red Hat Enterprise Linux ISO
  • Baixe Debian ISO
  • Baixe openSUSE Leap DVD Image
  • Baixe Manjaro ARM v8 e 32-bit ISO

↓ 01 - Etcher

Gravar imagens em cartões SD & Drives USB, seguros & fácil. Aqui em resin.io, temos milhares de usuários trabalhando em nosso processo de introdução e, até recentemente, ficamos envergonhados com as etapas que envolviam a gravação de um cartão SD.

Havia uma trilha separada para cada Mac / Windows / Ubuntu e várias etapas manuais e sujeitas a erros ao longo do caminho. Para nossa surpresa, não havia nada lá fora que atendesse às nossas necessidades. Então, construímos Etcher, um aplicativo gravador de cartão SD que é simples para usuários finais, extensível para desenvolvedores e funciona emqualquer plataforma.

  • Gravação validada - Chega de gravar imagens em cartões corrompidos e de se perguntar por que seu dispositivo não está inicializando.
  • Disco rígido amigável - Torna a seleção da unidade óbvia para evitar a limpeza de seu disco rígido inteiro
  • Interface bonita - Quem disse que gravar cartões SD tem que ser uma monstruosidade.
  • Código aberto - Feito com JS, HTML, node.js e Electron. Mergulhe e contribua!
  • Plataforma cruzada - Funciona para todos, sem instruções de instalação mais complicadas.

↓ 02 - WinToUSB

WinToUSB (também chamado de Windows para USB) é o melhor criador gratuito do Windows To Go que permite instalar e executar o sistema operacional Windows em um disco rígido externo ou unidade flash USB, usando um ISO / WIM / ESD / SWM / VHD / arquivo de imagem VHDX ou unidade de CD / DVD como a fonte de instalação, ou você pode clonar a instalação do sistema operacional Windows atual (Windows 7 ou posterior) para uma unidade USB como um espaço de trabalho do Windows To Go.

WinToUSB também suporta a criação de uma unidade flash USB de instalação do Windows a partir de um arquivo ISO de instalação do Windows 10 / 8.1 / 8/7 / Vista / 2008/2012/2016, para que você possa instalar o Windows a partir da unidade flash USB facilmente. Por fim, o WinToUSB oferece suporte à criação de uma unidade USB inicializável do Windows PE, ele pode ajudá-lo a transferir o conteúdo do Windows PE para uma unidade USB e tornar a unidade USB inicializável. Os principais recursos do WinToUSB incluem:

  • Interface de assistente fácil de usar que fornece instruções passo a passo para criar uma unidade USB do Windows To Go.
  • Criação do Windows To Go a partir de um arquivo de imagem ISO / WIM / ESD / SWM / VHD / VHDX ou unidade de CD / DVD.
  • Clone um sistema operacional Windows existente (Windows 7 ou posterior) para uma unidade USB como um espaço de trabalho do Windows To Go.
  • Uso de uma edição não corporativa do Windows 10 / 8.1 / 8/7 para criar o espaço de trabalho do Windows To Go.
  • Criação do Windows To Go onUnidade USB Windows To Go não certificada.
  • Suporte para criação de espaço de trabalho Windows To Go baseado em VHD / VHDX.
  • Suporte para criação de unidades USB de instalação do Windows.

↓ 03 - Ferramenta de download do Windows USB / DVD

A ferramenta de download do Windows USB / DVD permite que você crie uma cópia do seu Windows 7 / 8 Arquivo ISO em uma unidade flash USB ou DVD. Para criar um DVD inicializável ou unidade flash USB, baixe o arquivo ISO e execute a ferramenta de download de USB / DVD do Windows 7. Feito isso, você pode instalar o Windows 7 ou Windows 8 diretamente da unidade flash USB ou DVD.

O arquivo ISO contém todos os arquivos de instalação do Windows combinados em um único arquivo descompactado. Ao baixar o arquivo ISO, você precisa copiá-lo para alguma mídia para instalar o Windows. Esta ferramenta permite criar uma cópia do arquivo ISO em uma unidade flash USB ou DVD. Para instalar o Windows a partir da unidade flash USB ou DVD, tudo o que você precisa fazer é inserir a unidade flash USB na porta USB ou inserir o DVD na unidade de DVD e executar Setup.exe a partir da pasta raiz da unidade.

Continue Reading 4 Beautiful MacOS Theme and Skin Pack grátis para Microsoft Windows 10

↓ 04 - Rufus

Rufus é um utilitário que ajuda a formatar e criar unidades flash USB inicializáveis, como chaves / pendrives USB, cartões de memória, etc. Apesar de seu tamanho pequeno, a Rufus oferece tudo que você precisa! Rufus é rápido. Por exemplo, é cerca de duas vezes mais rápido que o UNetbootin, o Universal USB Installer ou a ferramenta de download do Windows 7 USB, na criação de uma unidade de instalação USB do Windows 7 a partir de um ISO. Também é ligeiramente mais rápido na criação de USB inicializável do Linux a partir de ISOs.

↓ 05 - RMPrepUSB

RMPrepUSB é um usuário front-end gráfico amigável do Windowsque o chama de aplicativo irmão RMPartUSB (que faz todo o trabalho duro!). RMPartUSB é um utilitário de linha de comando do Windows e não tem uma GUI e pode ser usado em arquivos em lote / script (digite RMPartUSB para ver o texto de ajuda / uso em um console de comando do Windows). O RMPartUSB cria uma partição de qualquer tamanho e se destina principalmente a pen drives USB Flash Drive (UFD), embora possa ser usado em discos rígidos USB ou leitores de cartão USB para criar uma partição inicializável ou até mesmo drives não USB.

RMPartUSB também coloca o código de inicialização no dispositivo USB para XP / WinPEv1 (ntldr), Vista / WinPEv2 / Win7 (bootmgr), MS-DOS (io.sys) ou FreeDos (kernel.sys). O RMPartUSB não coloca nenhum arquivo no UFD - você deve copiá-lo ou definir a opção Copiar arquivos do SO no RMPrepUSB para copiar o conteúdo de uma pasta de sua escolha.

↓ 06 - UNetbootin

UNetbootin permite que você crie drives Live USB inicializáveis ​​para Ubuntu e outras distribuições Linux sem gravar um CD. No entanto, ele pode ser usado para criar outro sistema operacional inicializável. UNetbootin não usa regras específicas de distribuição para fazer seu drive USB ativo, então a maioria dos arquivos ISO do Linux devem carregar corretamente usando esta opção.

No entanto, nem todas as distribuições suportam a inicialização a partir de USB, e algumas outras requerem inicialização extra opções ou outras modificações antes de inicializar a partir de drives USB, portanto, esses arquivos ISO não funcionarão como estão. Além disso, os arquivos ISO para sistemas operacionais não Linux têm um mecanismo de inicialização diferente, então não espere que eles funcionem.

↓ 07 - Instalador USB universal

Universal USB Installer, também conhecido como UUI, é um Live Linux USB Creator que permite escolher entre uma seleção de distribuições Linux para colocar em sua unidade flash USB. O instalador USB universal é fácil deusar. Simplesmente escolha uma distribuição Live Linux, o arquivo ISO, sua unidade flash e clique em Instalar.

Após a conclusão, você deve ter uma unidade flash USB inicializável pronta para executar com o sistema operacional selecionado instalado. Outros recursos incluem; Persistência (se disponível) - observe que a persistência do casper só funcionará com unidades formatadas em fat16 ou fat32. NOTA IMPORTANTE: Sua unidade USB deve ser formatada em Fat16 / Fat32 / NTFS, caso contrário, o Syslinux falhará e sua unidade NÃO inicializará. Requisitos de criação da unidade flash USB inicializável:

  • Universal-USB-Installer-1.9.6.4.exe
  • Windows XP / Vista / 7/8/10 ou WINE para criar o USB ( Win 98 / 2K NÃO FUNCIONARÁ!)
  • * Unidade Flash formatada Fat16, Fat32 ou NTFS. Partição MBR apenas GPT não funcionará!
  • PC com BIOS que pode inicializar a partir de USB

↓ 08 - MultiBootUSB

MultiBootUSB é um software de plataforma cruzada escrito em python que permite a você instalar vários linux live em um disco USB de forma não destrutiva e com a opção de desinstalar distros. Experimente o primeiro verdadeiro criador de usb ao vivo multi-plataforma e multi-boot do mundo gratuitamente.

MultiBootUSB suporta muitas distros e continua aumentando. Não há arquivos específicos da distro pré-configurados incluídos no MultiBootUSB. Os arquivos de configuração são modificados dinamicamente durante a instalação para que o usuário receba todas as opções de inicialização padrão disponíveis para cada distro.

↓ 09 - WinSetupFromUSB

WinSetupFromUSB é um programa do Windows, que prepara flash USB multiboot ou disco fixo para instalar qualquer versão do Windows desde 2000 / XP, inicializar vários tipos de Linux e * BSD, bem como muitos Windows, Linux, DOS e outros utilitários. Desde a versão 1.1, o programa pode criar um disco USB com versões do Windows que suportam (U) EFI (Vistax64 SP1 e versões x64 posteriores), cujo disco USB pode ser usado nos modos (U) EFI e BIOS legado.

Continue lendo Como alterar a fonte, o tamanho e o estilo do Sticky Notes do Windows 7

Vários conjuntos do Windows arquivos de configuração - XP, 2000, 2003, Vista, WIndows 7, Server 2008, Windows 8, Server 2012, versões de 32 e 64 bits são suportados. A partir da versão 1.1, o programa permite a criação de um disco USB que pode inicializar tanto no modo BIOS quanto no modo (U) EFI. Fonte WinPE1 única, como BartPE, UBCD4Win, LiveXP e projetos WinBuilder semelhantes, WinFLPC etc. Várias distribuições baseadas em Linux e utilitários de arquivos ISO - Debian, Ubuntu, Fedora, CentOS para citar alguns, isso inclui a maioria dos discos de resgate antivírus

↓ 10 - SARDU MultiBoot Creator

SARDU MultiBoot Creator é um aplicativo útil desenvolvido para ajudá-lo a criar um CD de resgate de emergência ou unidade USB. Essas unidades podem ser usadas para verificar e reparar seu sistema em caso de falha. A maioria dos usuários de computador já lidou com uma situação em que o computador simplesmente não consegue iniciar o sistema operacional. Embora cada um de nós espere evitar este tipo de evento, é melhor estar preparado tendo um disco de recuperação em mãos.

Este programa pretende ajudá-lo a criar um disco de recuperação com as ferramentas necessárias para diagnosticar e para reparar os problemas que impedem o seu computador de iniciar corretamente. O disco pode ser personalizado criando várias opções de inicialização e adicionando os utilitários necessários para a configuração do sistema.

Pode ser necessário incluir um antivírus, um gerenciador de partição e uma ferramenta de diagnóstico de rede. O programa permite que você busque as imagens inicializáveis ​​da Internet e as inclua em seu disco. A ferramenta de recuperação pode ser personalizada adicionando qualquer imagem inicializável de um arquivo ISO.

O bootO menu pode ser personalizado com pastas, arquivos e outros itens úteis para o diagnóstico. Infelizmente, você não pode visualizar o menu, o que significa que você deve controlar os itens inseridos. O disco de recuperação pode ser salvo como um arquivo ISO para gravá-lo em um DVD ou criando um disco inicializável a partir de um dispositivo USB removível. O aplicativo detecta automaticamente o dispositivo USB conectado e o transforma em uma caixa de ferramentas de recuperação inicializável.

↓ 11 - Deepin Boot Maker

Deepin Boot Maker é um fabricante de boot desenvolvido pela Deepin Technology Team. Sua interface é simples e fácil de operar. Ele ajuda os usuários a criar um disco de inicialização profundo com facilidade.

↓ 12 - Win32 Disk Imager

Este programa é projetado para gravar um arquivo bruto imagem de disco para um dispositivo removível ou backup de um dispositivo removível para um arquivo de imagem bruta. É muito útil para o desenvolvimento embarcado, nomeadamente projetos de desenvolvimento Arm (Android, Ubuntu on Arm, etc). Qualquer pessoa é livre para ramificar e modificar este programa. Patches são sempre bem-vindos.

Esta versão é para Windows 7 / 8.1 / 10. Ele também deve funcionar no Windows Server 2008/2012/2016 (embora não tenha sido testado pelos desenvolvedores). Para Windows XP / Vista, use v0.9 (no arquivo de arquivos).

↓ 13 - Easy2Boot

Um novo Solução multiboot USB (Legacy + UEFI). Basta copiar os arquivos ISO para a unidade USB e inicializar. Para inicialização com UEFI, você deve primeiro converter ISOs para arquivos .imgPTN. Cada vez que você inicializa, os scripts E2B encontram automaticamente todos os arquivos de carga útil (.ISO, .IMA, .BIN, .IMG, etc.) na unidade USB e geram os menus dinamicamente. Cada arquivo é executado dependendo da extensão do arquivo.

Inicialize o MBR diretamente da unidade USB para arquivos não modificados: .ISO, .IMA, .IMG, .VHD, .VHDX, .WIM, WinBuilder WinPE ISOs, janelasInstale ISOs, Linux ISOs, FreeDOS, Hirens ISOs, MemTest86, diagnósticos, software de reparo, produtos de limpeza antivírus, etc. etc. etc. A extensão do arquivo determina como o E2B será inicializado a partir dele. O E2B reconhece muitas extensões de arquivo 'especiais' adicionais.

A inicialização UEFI (incl. Inicialização segura) é possível convertendo cargas úteis inicializáveis ​​UEFI (ISOs, imagens de disco, unidades flash, etc.) em arquivos .imgPTN ( imagens de partição). Use o MPI Tool Pack para criar arquivos .imgPTN para inicialização MBR + UEFI (suporta inicialização segura).

Recomendado para você:

[Tutorial] Criar Google Chrome inicializável por USB SO para Mac e Windows 10 Laptop Desktop

4 Ferramentas gratuitas para testar a memória RAM para Windows, Linux e Mac

10 Ferramentas gratuitas de captura de tela para Windows, Mac & Linux

5 ISO inicializável do Windows PE para inicializar, recuperar e reparar o Windows